Uma noite de homenagens que fica pra história


A nossa querida banda se apresentou no dia 19 em comemoração aos seus 129 anos. Dessa vez, foi mais que uma retreta na Terra de Músicos, o que aconteceu nesse dia foi um fato memorável. Tivemos o prazer de prestigiar uma belíssima homenagem prestada ao nosso maestro Vavá por seus ex-alunos e também presenciamos a demonstração do fim da rivalidade entre as duas bandas de música de nossa cidade com a presença da Sociedade de Cultura Musical.

581924_934057293330704_6612703311705344639_n

     Sob regência de Francisco José, a banda apresentou o repertório composto pela marcha militar americana Semper Fidelis, a linda Moonlight Serenade, os choros Sonoroso e Carinhoso, com solo do trompetista Eddie Murphy, os boleros Anos Dourados e Estrelita e o samba canção Ronda. Também teve um pouco do nosso Nordeste com o Tributo a Dominguinhos. Para finalizar o repertório, tivemos a bela Saudades de Vinícius e a Marcha Rancho Turbilhão.

    Logo pudemos ouvir que uma banda estava se aproximando. Entoando a Canção o Exército, chegou a Sociedade de Cultura Musical, sob regência da maestrinha Conceição. Um marco que fica pra história, uma linda homenagem prestada pela banda que teve como grande nome o Maestro Ulisses. A Cultura também nos prestigiou com a valsa Fascinação, dedicada pela maestrina Conceição para a esposa do maestro Vavá.

    Em um contratempo, ouvimos soar a Canção da Engenharia enquanto todos se perguntavam o que estava acontecendo. E lá chegava mais uma banda, esta formada por ex-alunos do maestro Vavá, em sua grande maioria composta por militares que se encontravam vestidos com as fardas das suas respectivas Forças Armadas.

    E chegamos a um dos momentos mais marcantes da noite: a junção dos ex-músicos da Filarmônica com os músicos da geração atual entoando o dobrado Maestro Vavá, de autoria do Sargento Marcone e sob sua regência. O dobrado foi tocado pela primeira vez para o nosso maestro.

    Vavá ainda recebeu homenagem do músico Dobinha junto ao flautista Leandro que se apresentaram tocando Tico-tico no Fubá, também foi presenteado com uma monografia feita sobre seu trabalho e assistiu a um vídeo emocionante com depoimentos de vários músicos que foram seus alunos, incluindo os que não puderam estar presentes. Homenagens mais que merecidas pelo seu esforço durante 27 anos à frente da banda, sua dedicação e amor à música e ao seu trabalho.

    Para encerrar as apresentações, o Maestro Vavá regeu toda a banda, em um espaço que ficou pequeno com tantos integrantes e um grande público presente prestigiando. Foi escolhida a marcha Barão do Rio Branco para finalizar, seguida do tradicional e merecido Parabéns pra Você ao som de aplausos do público.

“A música é uma arte que sensibiliza e enobrece o homem, elevando seu espírito à condição divina”.

Professor Ulisses de Souza Lima

Anúncios

Publicado em 28 de janeiro de 2016, em Banda Cultura, Curiosidades, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: